Proposta


Proposta da Federação

A FJJD-MS é uma entidade civil de direito privado fundada na Cidade de Campo Grande no dia 18 de Fevereiro de 2013.
Registrada de acordo com as leis desportivas vigentes em nosso País, a entidade possui legalmente a condição de conferir o título Estadual para os vencedores dos campeonatos por ela realizados, bem como regulamentar e atribuir graduação e proceder aos exames para promoção.

A federação foi criada com a proposta de somar, profissionalizar e fazer do nosso esporte uma referência em educação, saúde, disciplina e organização desportiva.

Criaremos uma nova visão para o nosso esporte, formando seleções estaduais e nacionais, transformando assim o jiu-jitsu em um verdadeiro desporto, onde nesta ótica, possamos alcançar metas ainda muito maiores.

Trabalharemos de forma a melhorar a imagem do nosso esporte perante o público e a mídia, e com isso atrair o interesse de empresários e órgãos públicos a investirem em nossa modalidade, na realização de eventos e projetos sociais.

São importantes para os atletas, professores, árbitros, coordenadores e todos os envolvidos diretos e indiretamente com o jiu-jitsu, que tenham mais opções de expor o trabalho que vem desenvolvendo, participando assim de mais campeonatos e eventos que venham a somar em seus calendários esportivos.

Os eventos da FJJD-MS serão realizados em datas distintas das demais entidades, dando assim a oportunidade para que todos os atletas, professores, árbitros, coordenadores e todos os envolvidos com o esporte, possam escolher e participar de todos os eventos realizados em nosso Estado.

Com a proposta de implantar nas escolas a prática do jiu-jitsu pelas crianças com maior aceitação e segurança, adotamos uma adaptação nas regras para as classes pré-mirim, mirim e infantil (04 a 12 anos) que serão utilizadas nos campeonatos da federação, a qual o atleta não poderá pular na guarda estando o adversário em pé.

Esta medida foi adotada para prevenir possíveis lesões físicas e psicológicas nas crianças, permanecendo da mesma forma as pontuações previstas nas regras.

Estamos à disposição de todos para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente:
Prof. Fábio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário